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3D Game Studio Avançado

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O curso é focado em técnicas avançadas com a Engine 3D Game Studio, envolvendo toda a estrutura e dinâmica de um game completo.

Durante o módulo fundamental que consiste no aprendizado da produção de um level para games, com diversos elementos, bem como integração com diferentes tipos de softwares 3d, seria iniciado módulo focado para lógica de programação com a engine na linguagem C++, porém caso o aluno não queira trabalhar com programação, ele poderá optar pelo módulo de level-designer aonde ele continuará a produção focado na parte artística sem a necessidade de entender de programação. 

 

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Fundamentos
Games by 3d Game Studio
Conceito sobre 3D
Vertíces
Arestas
Faces
Polígono
Iluminação
Teoria de cores
Efeitos sonoros

Interface Gráfica
Principais funcionabilidades
Adicionando Blocks
Janelas
Manipulação de Blocks
Deformação de Blocks
Tipos Diferentes de Blocks
Aplicação/Manipulação de textura no Block

Trabalhando com estrutura de Ambientes
Edição de Cubo 
Gerenciador de Objetos
Adicionando Luzes
Trabalhando com Luzes
Trabalhando com Iluminação Ambiente
Adiconando Sprites no Ambiente
Trabalhando com Sprites
Navegação de Câmera
Produzindo Estruturas (Piso, colunas, bases, paredes, pontes, etc)

Trabalhando com Player e NPC´s
Aplicando I.A. no Personagem
Adicionando Objetos MDL
Adicionando I.A. de Armas
Personalizando Armas
Criando Path´s para NPC´s (Caminhos lineares e irregulares)
Trabalhando com Munição
Adicionando Inimigos
Adicionando Display (HUD´s) 
Configurando Display

Produzindo Animações
- Modelos 3d 
- Estruturas (Porta, elevador, esteira, etc)
- Materiais
- Elementos Dinâmicos ( Luz, sistemas de partículas, sensores)

Trabalhando com Teletransporte

Produzindo Materiais
- Mapas de texturas para ambientes
- Skins de Modelos 3D
- Mapas dinâmicos com interação

Integração com softwares 3d
Blender
Maya
3D Studio Max
Criando Skins (Mapeamento UVW)
Produzindo Animação com Rings

Criando Produzindo Sistemas de Partículas
-Chuva
-Laser
-Neve
-Explosões

Sistema de colisões
Modelagem 3D pelo MED
Mapeamento de modelos 3d
Animação de modelos 3d
Integração com softwares 3d
Criando Skins (Mapeamento UVW)

Adicionando Player
Incluíndo/Configurando personagem controlável em Level

Produzindo Terrenos
- Aplicando mapas 
- Edição
- Física aplicada

Produzindo Efeitos Atmosféricos
- Dia, noite, néveo, ...

Programação em C++
Lógica de programação
Programação com A8 (3D Game Studio)
Comandos
Aplicações

Produzindo Level 
Criando Inventário
- Materiais
- Armas
- Personagens
- Veículos
- Sensores by I.A. (Inteligência Artificial)
Construíndo Ambiente
Criando Sensores
Incluíndo modelos 3d
Direção de arte
Aplicando I.A. (Inteligência Artificial)
Produzindo Interface 
Jogando

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.