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Blender Game Engine

Imagens de solução
Aula Demo...
 
O Curso

O curso é focado a transmitir através de diferentes módulos, programação em Python, física, mapeamento, sistem ade rings, gameplay, sistema de partículas, animação, mapeamento, composição de materiais, iluminação, efeitos de pós produção, rings, renderização, a engine de game do Blender.

Blender 
O software livre 3d mais utilizado no mundo, robusto, rápido. Muito utilizado para animações e games. Hoje na sua nova versão Alpha 2.68 tem poderes de engine de game, ou seja na mesma inteface que focê produz modelagem e animação, agora você também poderá produzir games, e o melhor de tudo, sem custos.

Blender é um software de modelagem e animação 3D, porém possui também, um módulo Engine, ou seja não é apenas um frame work de CG, mas uma poderosa engine para produção de Games, que utiliza a mesma área que faz animação para a produção de Games.
Quanto a parte de computação gráfica o Blender se destaca por ser leve, rápido e prático, além de possuir todas as ferramentas usuais como sistema de rings, partículas, iluminação, física, mapeamento, integração com captura de movimentos, tudo isso e mais um excelente sistema de renderização, ou seja o resultado final não deixa a desejar em nada se comparado aos principais softwares de 3d Comerciais como MayaCinema 4DHoudini3D Max 
e Softimage.

Quanto a parte de engine para games, o Blender se utiliza de todo o ambiente e recursos que já possui para CG, além da linguagem Python(extremamente usual, popular e fácil) ou linguagem visual através de símbolos para os não programadores, tornando todo o processo de produção de um game algo muito viável. Além disso também possui compatibilidade de criação do produto final para PC.

O Blender também possui ótima integração com outras engines de games como CryEngineSDK(Plugin da própria CryEngine), UDK3D GameStudio eTorque2D.

Mas o melhor de tudo é saber que o Blender é 100% Free, ou seja uso é gratuíto sem restrições comerciais ou educacionais.

Público Alvo: Estudantes ou profissionais de criação, games, animação e multimídia.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Produção Level Interativo:
-física, controle, interação, intervsão, reação e ação entre ítens e elementos.

Produzindo um Game de Corrida
-Modelando: pista, veículo, ítens do level.
-Criando efeitos atmosféricos com física
-Programação de controle e movimentação do veículo
-Criando menu
-Produzindo ítens de interação e efeito
-Trabalhando com colisões e danos

Módulo Game Play
Controle/Manipulação/Interação de elementos do player

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.