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CryEngine Fundamental

Imagens de solução
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O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a CryEngine SDK 3. Abordando temas de desenvolvimento de ambientes que vão desde: estruturas de level, personagens, armas, efeitos, sistemas de partículas, sensores, terrenos, integração com Maya e 3d Studio Max, composição de materiais, audio, gravidade, elementos atmosféricos, etc.

Além de abordar alguns tópicos de direção de arte. Capacitando assim o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Ambientes de Games).

Sobre a CryEngine 3
Responsável pelos excelentes games FarCry I-II-III , Cryses I-II-III,
Ryse: Son Of Rome Day, entre outros, esta engine tem se destacado pelo seu ultrarealismo. Hoje com a CryEngine SDK 3 também possível produzir games para plataformas PC, XBox (One e 360), e PlayStation (4 e 3).

Público Alvo: Estudantes ou profissinais em Level designer, designer digital, arquitetos, engenheiros, produtores de games, diretor de arte e profissões similares.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Introdução
CryEngine SDK, instalação, abordando ferramentas.

Conceitos de 3d e audio.
Criando/Manipulando Terrenos
Criando/Manipulando Materiais
Fundamentos de 3D Studio Max e Maya
Falando um pouco sobre o 3D Max e Maya

Conceitos de:
3D, Iluminação, Som, Materiais e Efeitos
Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 

Trabalhando com primitivas
- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
- Utilizando Operações Booleanas
- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas
- Criando portas, escas, pisos, paredes, janelas e formas compostas com primitivas

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)

Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas. 
Entendendo Câmeras (Criando e  manipulando) 
Colocando o Player no CryEngine SDK para funcionar.

Trabalhando com Terrenos, iluminação, materiais e vegetação

Fundamentos de Maya 
Falando um pouco sobre o Maya 

Trabalhando com primitivas
- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
- Utilizando Operações Booleanas
- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas
- Criando portas, escas, pisos, paredes, janelas e formas compostas com primitivas
-Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas. 

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)

Interface Gráfica
-Janelas, layout, conjuntos de ações, módulos de visualização, atalhos, acessos

Entendendo Câmeras (Criando e  manipulando)
-Posição, configurações, animações com câmeras

Trabalhando com Materiais
- Criando mapas de texturas, skin, efeitos, integração com CryEngine SDK

Trabalhando com elementos Atmosféricos: ( Criaçãoe Animação)
-Criação de fases do dia (Manhã, tarde, noite...)
-Animações entre fases do dia
-Névoa
-Neblina
-Vento
-Força de Gravida (Atração e Refultação)
-Transições de efeitos climáticos
-Núvens

Trabalhando com Veículos: (Criação e Manipulação)
-Helicópteros, Barcos, Carros, etc....

Trabalhando com FPS
-Inserssão, Configuração e Manipulação

Trabalhando com Vegetação (Criação e Animação)
-Criação, distribuição, alinhamento, mistura, física, e direção de arte.

Trabalhando com sistema de partículas
-Criação de explosões, fumação, gases, ...

Trabalhando com Sensores
-Ação, reação por toque em diferentes eventos
Trabalhando com Entidades
- Trazendo modelos 3d vindos do: Maya, 3D Studio Max e Blender

Trabalhando com Animação
- NPC´s, Player, Modelos 3D, Veículos...

Trabalhando com Colisões
-Nível de danos, explosões, ação e reação.

Trabalhando com estruturas de Level: (Criação e Animação)
-Formas geométicas, colisão, rios, lagos, rodovias ( estrada de asfalto e terra) aplicação e interação.

Trabalhando com terrenos
-Criando planícies, montanhas, cavernas, canyons, regiões irregulares, através de edição/manipulação vertícies, arestas, camadas, e inserssão de diferentes tipos de modelos 3d e vegetação.

Utilizando Pacotes
-Configuração e aplicação

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.