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Arte Digital com Gimp Composto

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O curso é focado a transmitir a nível avançado sólidos conhecimentos de edição digital com efeitos, deformações, integração com softwares 3d, flash, engines de games, spine, tratamento de imagem, técnicas de pintura, e diversos formatos de arquivos, plugins. 

Gimp 2.8

O software livre de edição digital mais utilizado do mundo, leve, rápido e com todos os recursos que o seu primo possui (PhotoShopCS6), e o melhor de tudo, 100% gratuíto. O Gimp também é 100% compatível com os arquivos em formato .PSD (Adobe PhotoShopCS6), .AI. (Adobe IlustratorCS6), .TGA, TIF, .PNG, .EPS, entre inúmero outros. 

Público Alvo: Estudantes ou profissionais de criação, games, animação, direção de arte e multimídia.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Introdução
Falando um pouco Gimp
Conceitos de:
Pixels, Resolução, Formatos de arquivos, compatilibilidade de softwares.
Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho)
Técnicas de pintura
Filtros

Técnicas de Pinturas em Anime(Animação Japonesa) 
Estilo pincel

Filtros: 
Técnicas de Edição de Fotografia
Criação de texturas
Criação de Skin de Personagens para Games
Efeitos de Brilho, contraste, diversos. 

Criando Texturas: 
Técnicas de deformação, perspectiva e efeitos em imagens
Integração com 3d Studio Max, Blender, Maya, FlashCS6 e PhotoShopCS6
Técnicas de Pinturas em Desenho Ocidental/Oriental

Bump-Normal Map: 
Criando e integração efeitos de Bump/normal map com Unreal Engine UDK, 3D Studio Max, Blender e Maya.

DDS e PCx: 
Criando e integração formatos DDS e PCs com efeitos e aplicando na Unreal Engine UDK.

Criando efeitos de:
Perspectiva, distorção, defosque, mosaico, negativo, artistisco, etc.

Técnica de pintura digital para:
Anime, fotos, tradicional.

Filtros de Impacto:
Lava, foto envelhecida, renderização, sombra/luz, relevo, foco, ...

Animação:
animando imagens e integrando com FlashCs

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.