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Unreal Engine Sider Scrolling

Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a mecânica de funcionamento de um game Plataforma Unreal Development Kit (UDK).

Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Maquetes Digitais Interativas).

Público - Estudantes e profissionais como: Level designer, Designer digital, Produtores de games
e Similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament, esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, BioShock 3, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros, acesse e confira http://www.unrealengine.com/en/showcase/

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad, IPhone e Android). A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para a produção de maquetes digitais interativas em projetos
de arquitetura.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, IPad, Wii-U e Wii.

A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão completa da Unreal Engine Demo, porém numa versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modeo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do games produzidos.

Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altíssima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Overview
Instalação/Configuração de pacote.
Explanação de conteúdo

Entendendo/Alterando códigos de programação e programação em Kismet de:
Controle/Navegação de player, eventos, sensores, menu, armas, configuração de câmera, reação a eventos,
e inimigo.

Entendendo/Alterando Modelos3d:
Inimigo, player, armas, materiais, eventos e elementos.

Trabalhando com Elementos Dinâmicos
-Entendendo/Alterando:
--armadilhas e ítens,
--controle navegação de player,
--sensores de alerta/movimento,
--npc´s e 
--efeitos atmosféricos.

Entendendo/Alterando Level:
Colisão, efeitos de ambiente, sensores, materiais, música, sistema de partículas, e câmeras.

Módulo Game Play
-Emulando e testando em:
-PC, IPhone e IPAD.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.