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Houdini Fundamental

Imagens de solução
Aula Demo...
 
O Curso

O curso é focado a transmitir a nível fundamental sólidos conhecimentos de modelagem, animação, mapeamento, composição de materiais, iluminação, efeitos de pós produção, partículas e renderização. Capacitando assim o aluno a se tornar um animador/modelador 3d. 

Houdini 
Um dos softwares mais utilizados em Hollywood, por diversos estúdios em inúmeras produções, como Turbo, Resident Evil, Imortais, entre outros além de diversos games de sucesso como Uncharted

Público Alvo: Estudantes ou profissionais de criação, cinema, animação e games.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 gigas de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Fundamentos
Falando um pouco sobre o Houdini

Conceitos de:
3D, Iluminação, Som, Materiais e Efeitos

Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 

Trabalhando com primitivas
- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
- Utilizando Operações Booleanas
- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas
- Criando portas, escas, pisos, paredes, janelas e formas compostas com primitivas

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)

Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas.

Sistema de partículas
- Produzindo neve, chuva, tornado

Trabalhando na construção de roupa e tecidos

Produzindo pêlos e cabelo

Entendendo Câmeras (Criando e  manipulando)
Controle e Animação de Câmeras

Sistemas de partículas: Movimentação, força, atrito, efeitos, direção, constância, volume, intensidade....

Produzindo efeitos Atmosféricos

Materiais
- Composição
- Efeitos
- Mapeamento
- Skin

Animação
- Elementos dinâmicos
- Modelos 3D
- Objetos

Sonoplastia
- Efeitos Sonoros
- Trilha

Integração com softwares 3D: Maya, 3D Max, Blender...

Sistema de física - Ação e Reação 
- Velocidade, colisão, dano e perda
- Explosão em reação em Cadeia
- Líquidos, densidade e metamorfose

Integração do Houdini com Engines de Games
-3D Game Studio
-CryEngine SDK
-UDK
-Unity3D

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.