Em Download Vídeos Full HD(1920x1080pixels) - biblioteca com projetos. Suporte 24 horas e certificação.

Realidade Aumentada

-
O Curso
Transmite fundamentos de como criar Realidade Aumentada. Tecnologia em forte tendência no mundo, muito utilizada em plataformas como: Android, Iphone e IPad, também mostra como faz parte do nosso dia a dia através das Tablets, celulares, video games, computadores e diversos meios eletrônicos.

Esta tecnologia também se mostra uma nova tendência. Capaciatando assim ao aluno está atualizado frente uma
nova tecnologia.

Público Alvo Profissonais ou estudantes que querem se manter atualizados e e apostar numa nova tecnologia para fins comerciais ou de entretenimento.
Pré requisitos
Fundamentos do Sistema Windows e ter um computador com configuração mínima Dual Core, 1 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 128 megas de memória.
Grade do Curso

Grade do Curso
Programação do Curso: Introdução sobre Realidade Aumentada (RA) Definições, exemplos e usos Papervision3D: criação de ambientes 3D FLARToolkit e FLARManager: reconhecimento de marcadores Revisão de ActionScript< Conceitos de programação orientada a objeto (OOP) Lidando com eventos (event handling) Inserindo conteúdo Carregamento dinâmico de conteúdo Animação com tweener

Exercício: RA com vídeo
Conceitos chave do PaperVision 3D
Conceitos chave do FLARManager
Juntando as bibliotecas de programação (libs)

Continuação do exercício anterior
Configurações do FLARManager
Criando um marcador personalizado

Continuação do exercício anterior
Materiais no PPV3D: BitmapMaterial
Materiais no PPV3D: VideoMaterial

Exercício: RA com modelos 3D
Modelos: formato Collada e mapeamento UV;
Inserindo (embedding) um arquivo Collada no Flash;
Carregando um Collada dinamicamente

Continuação do exercício anterior
Animação de elementos 3D com tweener
Múltiplos marcadores

Finalização
Discussão de conceitos e recursos avançados que podem ser aplicados e outras referencias de RA tais como links e demais recursos de apoio ao estudo da área.

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.