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Sculptris Fundamental

Imagens de solução
Aula Demo...
 
O Curso

O curso visa formar aluno num Modelador Digital com Sculptris, capacitando-o a modelar e produzir seus projetos de natureza diversa.

Sculptris
Considerado o software de modelagem orgânica mais popular free(Gratuíto) do mundo, o Sculptris é responsável por excelentes produções e possuí total integração com outros softwares como ZBrush, Maya, 3D Max. Ótimo para modelagem orgânica.

O Sculptris é uma mistura de editor de imagens com software 3d, aonde de forma fácil, rápida e 100% intuitiva você estará materializando o que a sua imaginação criar. Assim como o oleiro esculpe a argila para criar o vaso, você terá o domínio do Sculptris, sem se preocupar com diversos comandos, como nos softwares convencionais.

Público Alvo: Estudantes ou profissionais, animadores,Level designer, designer digital, produtores de games, diretor de arte e profissões similares. 

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Introdução (Histórico sobre o mercado e o MudBox)
Entendendo Anatomia Humana
Conceitos de animação 
Conceitos 3d 
Conceitos de iluminação 
Teoria de Cores 
Conceito de Audio
Escultura Digital

Pintura
Trabalhando com iluminação
Mapeamento
Materiais
Integração com 3d Studio Max

Produzindo:
-Personagens
-Cenários
-Diversos

Desenhando esbolço para 2.5d
Desenhando ilustração 2.5d usando camadas de objetos

Poligonos
Edgeloop

Escultura com Z-Sphere
Suavisando Malha
Trabalhando com Mascara
Criando Poli-grupos

Pincéis de esculpir
Entendendo melhor como se pinta
Pintando a escultura

Verificando Mapeamento UV e adicionando detalhes
Criando material bump (normal map) 
Exportando mapa bump
Material especular

Mapas
->mapa de cor difuse
->normal map
->displace map
->agrupando materiais

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.