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Unity3D Ambientes - Terrenos & Atmosfera

Imagens de solução
  Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a engine Unity 3d, capacitando para a produção do seu próprio Level . Abordando temas de desenvolvimento de ambientes como: estruturas de level, personagens, efeitos, sistemas de partículas, sensores, terrenos, tecnologia 3d, integração com softwares como: Maya, 3D Studio Max e Blender, composição de materiais, efeitos atmosféricos, etc. Além de abordar vários tópicos de direção de arte.

Capacitando assim ao aluno a se tornar um Level Designer Junior (Desenvolvedor de Ambientes de Games).

O mercado Brasileiro
Hoje tem várias produtoras como Aquiris, Hoplan e Dinamic Light que utilizam esta excelente Engine para os mais diversos projetos.

Veja logo abaixo alguns trabalhos feitos por cada produtora, o que é a certeza de existir mercado nacional para você.

Público alvo: Profissonais ou estudantes de Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretor de arte e profissões similares ou relacionadas.

obre a Unity 3D
A Unity 3d Possui suporte para desenvolvimento de games para Linux, MAC, Android, PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone, Ipad, IPhone, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U  e Internet.

Uma das engine mais utilizadas no momento e a mais usada no Brasil, possuí versão gratuíta para estudantes, professores e profissionais que desejam conhecer um pouco mais desta excelente engine.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Terrenos:
- montanhas, planícies, desertos, canions, regiões àridas/geladas/lunar/cartoon
- edição (vertícies, arestas, faces, aplicação de textura, seleção, deformações),
- produzindo (planícies, canions, montanhas, cavernas, diversos),
- aplicando camadas (diferentes tipos de materiais sobre o terreno) e,
- aplicando vegetação, pedras, rochas, diversos, efeitos climáticos (Vento, Brisa, Neve, etc).

Produzindo partículas compostas:
- chuva,
- neve,
- energia,
- luz,
- eletricidade,
- volumes (ausência de gravidade total ou parcial),
- névoa,
- atmosfera, e
- física.

Sensores:
- iluminação dinâmica,
- efeitos sonoros,
- sistemas de partículas,
- animação de npc´s, e
- diversos.

Trabalhando com Materiais
- Reproduzindo regiões: gélidas, rochosas, desertos, cartoon, normal map,

Trabalhando com Vegetação
- florestas, grama, diferentes tipos arbutos, arvores....

Trabalhando com Ambiente Diferentes tipos de Ambientes Atmosféricos
- espacial, dia/noite/tarde, transições de períodos, customização.

Câmeras
- criando/gerenciando navegação,
- efeitos de câmera.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.