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Unity3D Fundamental

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a engine Unity 3d, capacitando para a produção do seu próprio Level . Abordando temas de desenvolvimento de ambientes como: estruturas de level, personagens, efeitos, sistemas de partículas, sensores, terrenos, tecnologia 3d, integração com softwares como: Maya, 3D Studio Max e Blender, composição de materiais, efeitos atmosféricos, etc. Além de abordar vários tópicos de direção de arte.

Além de abordar vários tópicos de direção de arte.

Capacitando assim ao aluno a se tornar um Level Designer Junior (Desenvolvedor de Ambientes de Games).

O mercado Brasileiro
Hoje tem várias produtoras como Aquiris, Hoplan e Dinamic Light que utilizam esta excelente Engine para os mais diversos projetos.

Veja logo abaixo alguns trabalhos feitos por cada produtora, o que é a certeza de existir mercado nacional para você.

Público alvo: Profissonais ou estudantes de Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretor de arte e profissões similares ou relacionadas.

obre a Unity 3D
A Unity 3d Possui suporte para desenvolvimento de games para Linux, MAC, Android, PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone, Ipad, IPhone, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U  e Internet.

Uma das engine mais utilizadas no momento e a mais usada no Brasil, possuí versão gratuíta para estudantes, professores e profissionais que desejam conhecer um pouco mais desta excelente engine.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Conceitos

3d: 
- vértices, 
- arestas, 
- facas e 
- polígonos.
Iluminação: 
- > luz focal, 
- > luz ambiente e 
- > luz solar.
Teoria de cores: 
- > frias, 
- > quentes, 
- > neutras,
- > pasteis.
Áudio: 
- efeitos sonoros, 
- trilha sonora e 
- som ambiente.

Primeiros passos
Sobre a Unity:
- recursos, cases de sucesso, documentação, licença, comunidade, mobile notícias e download.

Overview do Unity 3d:
- Interface, novas ferramentas, foco.

Trabalhando com estruturas (Brushes)
Dominando Primitivas
-Edição:
->vertícies, faces, arestas, operações booleanas, extrusão e composição.
->Operações booleanas.
->Aplicação de materiais.
->Aplicando física.

Produzindo ambientes fechados/abertos
Trabalhando com Estruturas de Ambiente
- Sala, corredores, tablados, colunas, escadas, diversos.
- Aplicando/explorando materiais, modelos 3d.
- Adicionando iluminação.
- Ambientes Atmosféricos.

Produzindo materiais:
- simples,
- compostos e
- avançados.

Terrenos:
- edição (vertícies, arestas, faces, aplicação de textura, seleção, deformações),
- produzindo (planícies, canions, montanhas, cavernas, diversos),
- aplicando camadas (diferentes tipos de materiais sobre o terreno) e,
- aplicando vegetação, pedras, rochas, diversos, efeitos climáticos (Vento, Brisa, Neve, etc).

Sistema de partículas
Criando partículas simples:
- exemplos,
- diferentes efeitos e reações.

Produzindo partículas compostas:
- neve,
- energia,
- luz,
- eletricidade,
- volumes (ausência de gravidade total ou parcial),
- névoa,
- atmosfera, e
- física.

Sensores:
- iluminação dinâmica,
- efeitos sonoros,
- sistemas de partículas,
- animação de npc´s, e
- diversos.

Integração:
- 3d Max com Unity3D,
- Maya com Unity 3D e
- Blender.

Câmeras
- criando/gerenciando navegação,
- efeitos de câmera.

Colisões :
Fortes fundamentos e integração com 3d Max, Blender e Maya.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.