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Unity3D Multiplayer

Imagens de solução
  Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre games Multiplayer com Unity3D. Abordando conexão de cliente/servidor via Clound Computer através de um projeto completo (Game Demo) aonde será analisado dinâmica de conexão, relacionamento, ação e reação tanto em games de Primeira pessoa, como em Games de Terceira pessoa.

Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Ambientes de Games).

Além de abordar vários tópicos de direção de arte.

O mercado Brasileiro
Hoje tem várias produtoras como Aquiris, Hoplan e Dinamic Light que utilizam esta excelente Engine para os mais diversos projetos.

Veja logo abaixo alguns trabalhos feitos por cada produtora, o que é a certeza de existir mercado nacional para você.

Público alvo: Profissonais ou estudantes de Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretor de arte e profissões similares ou relacionadas.

obre a Unity 3D
A Unity 3d Possui suporte para desenvolvimento de games para Linux, MAC, Android, PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone, Ipad, IPhone, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U  e Internet.

Uma das engine mais utilizadas no momento e a mais usada no Brasil, possuí versão gratuíta para estudantes, professores e profissionais que desejam conhecer um pouco mais desta excelente engine.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Fundamentos Arquitetura Multiplayer 

Conexão Cliente/Servidor via Clound Computer 

Funcionamento protocolo TCP-IP

Configuranção de servisos Cliente/Servidor

Gerenciamento de Tráfego 

Chat

Chamadas de usuário 

Segurança

Diferentes tipos de conexão 

Delay/Lag/Conexão

Trabalhando com I.A. Multiplayer

Configuranção/Gerenciamento de Conta

Qualidade e Otimização de múltiplas conexões 

Acesso a conexão de Usuário 

Tráfego de dados 

Trabalhando com sensores: 
I.A. do Player 
- Inventário,
- Armamento primário/secundário,
- Navegação/comandos,
- Ação e Reação. 

Elemento dinâmicos do Level

Ação e Reação

Alteração de Perfil de Player 

Chamada de usuário via Chat

Comamndo de execução

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.