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Unity3D RPG TopDown

Imagens de solução
Aula Demo...  
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O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos sobre a engine Unity 3d, capacitando para a produção do seu próprio game no estilo RPG Top Down . Abordando temas como: modelagem, edição de imagens, programação, captura de movimento, edição de audio, física, controle de animação, interação e publicação final do produto.

Além de abordar vários tópicos de direção de arte.

Capacitando assim ao aluno a se tornar um Level Designer Junior (Desenvolvedor de Ambientes de Games).

O mercado Brasileiro
Hoje tem várias produtoras como Aquiris, Hoplan e Dinamic Light que utilizam esta excelente Engine para os mais diversos projetos.

Veja logo abaixo alguns trabalhos feitos por cada produtora, o que é a certeza de existir mercado nacional para você.

Público alvo: Profissonais ou estudantes de Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretor de arte e profissões similares ou relacionadas.

obre a Unity 3D
A Unity 3d Possui suporte para desenvolvimento de games para Linux, MAC, Android, PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone, Ipad, IPhone, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U  e Internet.

Uma das engine mais utilizadas no momento e a mais usada no Brasil, possuí versão gratuíta para estudantes, professores e profissionais que desejam conhecer um pouco mais desta excelente engine.

Pré requisitos
Fundamentos do Sistema Windows e ter um computador com configuração mínima Dual Core, 1 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Overview
Instalação/Configuração do projeto

Cinemática
-Navegação de Câmera acompanhada de roteiro prelúdio

Trabalhando com Roteiro
-Personagens, diálogo, atmosfera

Avatar
-Login/senha, escolhendo personagem

Mapa de Navegação
-Visualização, elementos, gps...

Iventários de Ítens/Acessórios
-Shopping, valores, magias, efeitos, porções, evolução de elementos, troca de ítens...

Dinâmica de Personagens
-Caracteristicas, diálogos, influência, informações, e troca de ítens

Trabalhando com Skin/Texturas
Alterando/Aplicando mapas de personagens, ítens, cenário...

Captura de Movimetnos
Ring´s, bones, integração com Blender, Maya e 3D Studio Max

Customizando elementos
-Level, personagens, ítens, audio, efeitos, iluminação, materiais, sistema de partículas

Trabalhando com Animação
-Força, transições, direção, controle e interação

Trabalhando com física
-Peso, espaço, colisão, impacto e controle

Customizando Personagens/Itens:
-Inimigos, Player, ítens e acessórios.

Entendendo/Programando Mecânica de controle e interação via C#

Trabalhando com inventários de Ítens
-Alterando menu/ítens/acessórios
-Incorporando novos ítens ao acessórios

Trabalhando com Ações e Relacionamentos:
-NPC´s, Player, Ítens e Acessórios.

Trabalhando com Trilha Musical e Sonoplastia
Efeitos Sonoros (Ítens, diálogos, lutas, etc), Trilhas Sonoras (Alegres, Triste, Introdutórias, de Transição, etc)

Alterando/Configurando gerador de Inimigos/Perdas/Danos

Configuração e Publicação do Game para plataformas: PC, Android, Windows Phone, Mac.

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.