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Unreal Engine Level Designer

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é ensinar a pensar como Level Designer (Desenvolvedor de Ambientes de Games), de forma 100% prática produzindo 3 levels de apartir do zero, aonde é explicado como usar de forma coerente iluminação, mapa de texturas, sistemas de partículas, estruturas, formas estáticas e dinâmicas, atmosfera de ambiente, sensores,
entre outros.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament, esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, BioShock

3, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros, acesse e confirahttp://www.unrealengine.com/en/showcase/

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad, IPhone e Android). A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para a produção de maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura. Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, IPad, Wii-U e Wii.

A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão completa da Unreal Engine Demo, porém numa versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modeo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do games produzidos.

Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altíssima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

Público Alvo: Estudantes e profissionais como: Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretores de arte e similares.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Concept Arts
Entendendo, criando e elaborando os seus próprios concepts artes com base num roteiro de:
Game FPS,
Game de Terceira Pessoa, (No estilo Resident Evil)
Game de RPG.

Conceitos
3d, iluminação, teoria de cores, ângulo de camera, efeitos sonoros, dinâmica de game, e animação.

Montando sua própria Biblioteca
Modelos 3D, Paleta de Texturas, Efeitos Sonoros, elementos dinâmicos para:
Level 01 ( Games FPS),
Level 02 ( Game de Terceira Pessoa) e
Level 03 ( Game de RPG).

Produzindo
Modelos 3D, texturas, efeitos Sonoros, elementos dinâmicos(Materiais, Sistemas de Partículas, Interface Gráfica) para:
Level 01 ( Games FPS),
Level 02 ( Game de Terceira Pessoa) e
Level 03 ( Game de RPG).

Produzindo Primeiro Level ( Game FPS)
Criando/Produzindo efeitos sonoros, 
mapas de texturas, 
ambiente fechado, 
modelos 3d,
dinâmica do level, 
iluminação, 
materiais compostos,
elementos dinâmicos,
efeitos atmosféricos e
interface gráfica.

Produzindo Segundo Level ( Game Terceira Pessoa)
Criando/Produzindo efeitos sonoros, 
mapas de texturas, 
ambiente ambiente aberto, 
modelos 3d,
dinâmica do level, 
iluminação, 
materiais compostos,
elementos dinâmicos,
efeitos atmosféricos e
interface gráfica.

Produzindo Terceiro Level ( Game FPS)
Criando/Produzindo efeitos sonoros, 
mapas de texturas, 
ambiente ambiente aberto, 
terrenos,
vegetação,
modelos 3d,
dinâmica do level, 
iluminação, 
materiais compostos,
elementos dinâmicos,
efeitos atmosféricos e
interface gráfica.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.