Em DVD & Download Vídeos Full HD(1920x1080pixels) - biblioteca com projetos. Suporte 24 horas e certificação.

Unreal Engine Fundamental

Imagens de solução
Aula Demo...
Level Demo produzido pelo Aluno Kleber Jones - Veja este e outros trabalhos de alunos
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre o Unreal Development Kit (UDK).

Abordando temas de desenvolvimento de ambientes que vão desde: construção de level, personagens, armas, efeitos, sistemas de partículas, sensores, criação de menus, malha líquida, gravidade, efeitos atmosféricos, npc´s, terrenos, integração com softwares 3d (Maya e 3D Studio Max), captura de movimentos, inteligência artificial, composição de materiais, sistema de colisão, física, veículos, etc. 

Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Ambientes de Games).

Acesse o site de uma das produtoras que usam Unreal Engine UDK no Brasil Dinamic Light

Público Alvo: Estudantes e profissionais como: Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros, produtores de games, diretores de arte e profissões similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros.

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) . A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura.

Acesse e veja alguns títulos http://www.unrealengine.com

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, PC, IPad e Wii.

A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modelo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do(s) game(s) produzidos e mesmo assim, se o game em questão for um sucesso e vender mais de 50 mil dolares.

Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altissima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

 

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Overiew
O mercado de games
Mercado nacional: 
- produtoras, 
- cursos técnicos, 
- e curso de graduação/pós.
Mercado Internacional: 
- produtoras, 
- estúdios, 
- cursos técnicos e curso de graduação/pós.
Unreal Engine: 
- games feitos em Unreal, 
- Unreal Engine x Mercado e 
- Unreal Engine x outras engines.

Principais profissões do mercado.
Visão Geral:
- software 3d, 
- editor de imagem, 
- editor de som,
- editor de vídeo,
- captura de movimentos,
- programação e 
- engine.

Conceitos

3d: 
- vértices, 
- arestas, 
- facas e 
- polígonos.
Iluminação: 
- > luz focal, 
- > luz ambiente e 
- > luz solar.
Teoria de cores: 
- > frias, 
- > quentes, 
- > neutras,
- > pasteis.
Áudio: 
- efeitos sonoros, 
- trilha sonora e 
- som ambiente.

Primeiros passos
Site UDK: 
- recursos, cases de sucesso, documentação, licença, comunidade, mobile notícias e download.

Overview do UDK: 
- Interface, novas ferramentas, foco.

Trabalhando com estruturas (Brushes)
Dominando Cubos
-Edição:
->vertícies, faces, arestas, operações booleanas, extrusão e composição.

Produzindo ambientes fechados/abertos
- Sala, corredores, tablados, colunas, escadas, diversos.
- Aplicando/explorando materiais, modelos 3d e 
- Adicionando iluminação.

Produzindo materiais:
- simples,
- compostos,
- avançados.

Terrenos:
- edição (vertícies, arestas, faces, coloração, seleção, deformações), 
- produzindo (planícies, canions, montanhas, cavernas, diversos),
- aplicando camadas (diferentes tipos de materiais sobre o terreno) e
- aplicando vegetação, pedras, rochas, diversos.

Sistemas de Partículas
Criando partículas simples: 
- exemplos,
- diferentes efeitos e reações.

Produzindo partículas compostas: 
- neve,
- energia, 
- fogo,
- chuva,
- laser
- luz e 
- eletricidade.

Produzindo:
- volumes (ausência de gravidade total ou parcial), 
- névoa, 
- veículos (aéreos e terrestre),
- atmosfera,
- itens/armas/munição,

Sensores:
- iluminação dinâmica, 
- efeitos sonoros, 
- teletransporte,
- elevador e 
- comandos via console.

Malha líquida:
- líquidos, 
- rios, lagos, interação com player 
- variações, 
- gotas, e 
- demais propriedades.

Integração:
- 3d Max com Unreal, 
- Maya com Unreal,

Trabalhando com audio:
- Efeitos sonoros
- Trilha sonora
- Sensores por audio 

Cameras
- criando e gerenciando navegação,
- efeitos de câmera.

Inteligência Artificial/Sistema de Colisão
- npc, 
- npc´s e
- npc inimigo.

Trabalhando com Sistema de Colisões :
- portão/barras/tiros/explosões/tecidos/ etc...

Interface com I.A.
Produzindo interface com:
-Inteligência Artificial, sensores, efeitos sonoros, flashcs, imagens e ações.

Explorando:
- Veículos(Terrestres/Aéreos), Armas, itens, inventário, acessórios.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.