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Unreal Engine Mecânica de Luta

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos sobre a mecânica de um game de luta no Unreal Development Kit (UDK). Envolvendo programação(I.A. Inteligência Artificial via Kismet), construção de level, física de personagens, sistemas de partículas avançado, sensores, criação de menus(Scale Form By FlashCS), gravidade, efeitos atmosféricos, npc´s, integração com softwares 3d (Maya e 3D Studio Max), captura de movimentos, composição de materiais avançados, sistema de colisão, etc. 

Além de abordar vários tópicos de direção de arte. 

Acesse o site de uma das produtoras que usam Unreal Engine UDK no Brasil Dinamic Light

Público Alvo: Estudantes e profissionais como: Level designer, amantes de games, designer digital,  produtores de games, diretores de arte e profissões similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros. Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Flash CS. A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura. Acesse e veja alguns títulos http://www.unrealengine.com/udk/

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, PC, IPad e Wii.

A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modelo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do(s)
game(s) produzidos.

Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altissima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Modelos de Luta
- Implatantação/Configuração de:
-- bones, captura de movimentos, skin, sequência de animações.
-Integração com Engine 
- Configuração de animações, materiais, física e colisão.

Programação Via Kismet 
- Controle de animações
- Temporizador 
- Sensores de colisão

Produzindo Partículas Avançadas
- Fogo
- Energia
- Laser
- Explosões

Integração Partículas com Player´s e NPC´s
- Configuração, controles e Força de Danos.

Produzindo Level
-Montagem
-Mapeamento
-Integração com UDK
-Aplicação de Física em Level

Produzindo Scale Form By FlashCS 6 
-Ilustração
-Programação via Action Script
-Integração com UDK via Kismet

Produzindo Efeitos Atmosféricos
-Iluminação Dinâmica
-Efeitos sonoros (Incluíndo Edição/Mixagem de Audio)
-Sistema de colisões e Danos
-Aplicando Gravidade/Ausência de Gravidade
-Partículas para Explosões e Neve

Mecânica de luta vi Kismet 
-Ataque, defesa, contra-ataque e finalização (vitória/derrota)

Módulo Game Play
-Emulando e testando em:
-PC, IPhone e IPAD.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.